domingo, 8 de maio de 2011

Que docinho de peso de porta! =)

Em casa enfrentamos um probleminha que nos faz disparar o coração.. o susto das portas batendo!
Resolvi fazer o meu próprio e personalizado peso de porta.. um doce de peso!=)

Essa florzinha eu estava doida pra aprender como se faz, e num é que é mamão com açúcar!

Vejam o que eu usei:
-2 pedaços de tecido (de preferência que se contrastem na cor)
-2 botões
-Agulha/Linha
-Tesoura
-Um círculo de papel pra servir de molde
-Se tiver máquina de costura, melhor ainda! ;)
-Ah.. e uma sacolinha com areia!!! Senão não tem peso!hihihi

Cada florzinha tem 6 pétalas, como são 2 florzinhas, recorte 12 círculos de um tecido e mais 12 do outro tecido. O tecido rosa que eu usei atrás da florzinha, eu fiz os circulos um pouco maiores que o outro.

Dobre ao meio 2 vezes. Fica parecendo um pequenino pedaço de pizza..hehe

Com a agulha e linha na mão, faça um zig-zag pra frizar o tecido e formar a pétala. Vá juntando todas as pétalas na mesma linha e feche a flor dando o arremate.

Costure um tubo com o tecido deixando aberta as duas extremidades.


Agora é só acomodar o saco com areia dentro do tubo e amarrar as extremidades como uma balinha.


Costure as florzinhas uma em cima da outra junto com os botões e pronto!=D



Se gostou, comente! =D

2 comentários:

  1. Oi Erica, amei o seu peso de porta, uma cliente tinha me encomendado um e eu tava sem idéia então vim procurar na net achei o seu blog e amei o seu pap posso fazer um igual? parabéns seu trabalho e maravilhoso, passa lá no meu www.retalhosdeouro.blogspot.com
    bjus!!!!

    ResponderExcluir