segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reformando o Criado-Mudo

Aproveitamos esse feriadão prolongado pra pintar a casa. E em meio a toda essa reforma, decidi reformar também um antigo, bem antigo, quase membro da família, o criado mudo!

Quase 30 anos após o seu nascimento em alguma fábrica de móveis por aí, a belezinha antiga ganhou uma nova cara, aliás a minha cara!rs
Vou mostrar como fiz surgir essa fofura florida!
Olha só como ele era:

Dei uma passadinha de massa corrida pra refazer alguns cantos corroídos.

Eu usei:

-Massa corrida ( se necessário é só passar e esperar secar pra lixar, bem simples!)
-Lixa
-Papel Contact estampado 50 cm $2,50
-Estilete/Tesoura
-Tinta pra madeira à base de água Lukscolor Branca $15,00
-Pincel

Comecei lixando, tirando todo o verniz antigo e os 30 anos de lustra móveis..rs


Fiz os cantos lixando a massa corrida


O fato da cor antiga ser preta e eu encafifar que ele deveria ser branco meu deu um "pouquinho" de trabalho. Também pq tinha comprado uma tinta spray à oleo mas a tinta fazia buracos, o que me fez lixar mais de uma vez, refazer a pintura e não ter nenhum resultado.. falta de prática!hehe

Acabei desistindo da tinta spray, tbm pq ela acabou antes da hora.. então resolvi usar essa à base de água que me salvou a vida!
O fundo preto tbm não estava colaborando, mas nada que 547 demãos de tinta não cobrisse. =)

Medi e cortei o papel contact do tamanho exato da frente da gaveta.

O segredo é ir colando e retirando o papel protetor de trás aos poucos e ao mesmo tempo passando um paninho pra evitar bolhas


Depois de medir, recortei e colei o Papel na parte de cima também

E ficou assim:

Pra combinar com minha nova parede que será assunto pra um próximo post! =)

2 comentários:

  1. Muito bom!!!!!Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ACHEI LINDO PARABENS PELA CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir